terça-feira, 3 de março de 2009

Pensamento Criador


Ontem enquanto subia a Serra da Estrela na minha bike (é a sensação que tenho naquelas aulas de spinning), pensava que realmente os dias são o que fazemos deles. Ontem decidi que ia ter um dia bom e tive!O pensamento é realmente criador, ensinaram-me isso em tempos e é verdade.
Divirto-me muito na minha escola, gosto de lá estar, rio muito e isso faz bem.
Pedalava e pensava no debate que tinha tido com os meus alunos sobre a infidelidade... Estão nos 15 anos, acompanho-os desde os doze. Já falámos de tudo, de sexo, de amizade, da morte, do amor, de política, de cidadania... Os assuntos e as dúvidas têm evoluído à medida que têm crescido e a infidelidade surgiu a propósito dos namoricos deles. Correu bem, são sensatos e já têm opinião formada sobre os assuntos. Procuro sempre cultivar o pluralismo e a tolerância, a abertura perante realidades e pontos de vista diferentes. Eles são o máximo. Gostei muito.
Terminei o dia com uma conversa gira... A vida, se deixarmos, pode sempre surpreender-nos. É claro que nos surpreende pela negativa às vezes, mas nesses casos é aprender e reciclar. No caso das surpresas positivas é aproveitar.
Enfim, os nossos dias são bonitos se os quisermos assim..

Sem comentários: