domingo, 9 de março de 2008

Manif

Domingo à noite... Nova semana se inicia. Confesso que tenho tido umas semanas assim a dar para o estafante e ando com as pilhas um pouco em baixo...
Ontem fui à manifestação e fiquei surpresa com a mobilização! Tanto professor! Também fiquei surpresa hoje com o discurso do Primeiro hoje... Continua a insistir na teoria de que os professores se querem manter como há vinte anos atrás! É mentira! todos queremos ser avaliados, isto de toda a gente ter suficiente, trabalhe muito ou pouco, não é justo para ninguém! Continua a culpar os professores de todos os males, esquecendo-se que nós andamos no terreno há anos a implementar reformas de acordo com as cabeças que vão passando pelo ministério, sem que sejam avaliadas e que os resultados são fruto das ideias de quem manda...
Enfim, aguardemos...

1 comentário:

Anónimo disse...

Já ouvi professores dizerem que,se pudessem, mudariam o rumo das suas carreiras profissionais.
É dificil tomar partido nesta contenda quando a opinião pública tem dificuldade em entender com, CLAREZA,os argumentos que se esgrimem nos dois lados da barricada.Parece-me que a EMOÇÂO está a superar a RAZÂO.

"Que os docentes sofram tormentos,
Enfim!
Mas os discentes, Senhor.
Porque lhes dais tanta dor?
Porque padecem assim?"

Já fui aluno do ensino secundário.Hoje estou a preparar o meu regresso ao ensino superior.
Vejo no docente um escultor que,pegando numa pedra dura,tosca e informe a transforma numa obra-prima.
Para os professores: que a coragem não vos falte nem a serenidade vos abandone, sem nunca perderem de vista a velha expressão latina " in medio virtus"

Jose