segunda-feira, 17 de março de 2008

40

Esta semana é especial... Lá para o fim da semana faço 40 anos. Quando era adolescente e pensava em pessoas com mais de 30 anos achava que eram velhas! Não me sinto velha, pelo contrário, sinto-me melhor que nunca, não gostaria que o tempo voltasse para trás, mas poderia parar aqui.
Trago em mim tudo o que me aconteceu... O que me fez rir, o que me fez chorar, o que me fez pensar, as asneiras que fiz, os meus sucessos, os meus fracassos e toda eu sou estas coisas todas arrumadas cá dentro e que me impulsionam a viver mais e melhor.
Não mudaria nada do que aconteceu, tudo contribuiu para aquilo que sou hoje, mesmo o que me fez mais mal e me magoou mais, foi com o que mais cresci.
Aliás, tenho da vida uma concepção um pouco fatalista, acho que nada nos acontece por acaso, portanto...
Gosto de viver, de rir, das pessoas que estão ou passaram pela minha vida. Gosto de sair de casa em cada dia e ter o privilégio de fazer o que gosto, de sentir cada cheiro, cada palavra, cada olhar. Por isso farei uma festa, porque cá dentro há festa!
Depois... Gosto do dia que escolhi para nascer, acho que é especial...
Dia da árvore... Uma árvore não é um ser vivo qualquer, está em íntima comunhão com a terra, comunga da sua seiva,expande a sua sombra sobre viajantes exaustos, namorados de mãos dadas, velhos que jogam cartas, baloiços que oscilam por entre gargalhadas...
Dia da poesia, o que eu gosto de poesia! Oque eu gosto de palavras intensas, combinadas daquela forma que me toca , de momentos que por vezes, sem nenhuma palavra, são poesia pura.
Dia da Primavera, colo aqui o que já escrevi...Gosto deste cheiro a Primavera, deste sentir que a natureza se renova, destas temperaturas mais tépidas, do aligeirar das roupas, do cheiro do polén no ar. Há uma promessa de regeneração...

4 comentários:

Anónimo disse...

Sem dúvida que esta Data é um Marco Inolvidável, que fez uma Sementeira Perfeita e cujos frutos são a 100 por 1.
Aliás, tantas Coincidências neste Dia, só poderiam Germinar tão Belo Presente.
Espero que Simbolize, o Viver Muitos mais Anos, e numa Felicidade que a Realize em Pleno.
Parabéns muito Sinceros.
Adérito

Narrador disse...

Quem cresce e evolui assim, não sente o peso da "cronologia". A alma expande-se no seu conhecimento e ganha paz infinita no seu todo. Com toda a serenidade esquece a sua idade e rejuvenesce a cada dia que passa.

Um beijo e um bem-haja!

Anónimo disse...

Há momentos na vida em que tentamos encontrar palavras mais expressivas para irmos ao encontro de acontecimentos mais especiais.

Felizmente,a grandeza dos nossos sentimentos, não é directamente proporcional, á eloquência dos nossos dircurso.

Para si, do fundo do coração,com toda a força da amizade:
PARABÉNS !!

PS:Não vale a pena pedir ao tempo para parar por aí.Sei,por um saber de experiência feito,que ele não atende esse pedido.

Através deste universo virtual, em que cada vez mais nos expressamsos,
envio-lhe 1 () e 1 :-*

Jose

Maresia disse...

Sr.Adérito,obrigada pelas suas palavras!
Narrador, já sinto um pouco o peso da cronologia, mas de forma positiva, sobretudo!As rugas fazem parte!
obrigada