segunda-feira, 23 de julho de 2007

Férias.

Início de férias... Tempo pouco convidativo.Dentro e fora. À medida que os anos vão passando as coisas vão perdendo o seu encanto, a sua mística, deixam de ser vividas com aquele entusiasmo, excitação iniciais. A partida para férias era sssim como a partida para o desconhecido, para um tempo de descobertas dentro e fora de nós... Agora cumpre-se o calendário, fazem-se as malas, conferem-se os pertences... e lá nos transferimos para outro sítio levando-nos atrás de nós.
Podíamos mandar-nos de férias para qualquer lado e alojar em nós um inquilino qualquer, assim quando o nosso eu regressasse fazíamos-lhe um festa, tínhamos saudades e estávamos preparados para mais um ano.
Enfim, delírios de um fim de tarde friorento. Estou de férias.

2 comentários:

deixas_em_mim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
deixas_em_mim disse...

Num monte... junta tudo o que conseguiste.
Guarda na alma a maioria dos instantes, na mente conserva as palavras e na pele leva os cheiros, essências duma vida inteira

Não leves mapa, não traces rotas, limita-te a seguir o caminho. Às costas carrega o passado, pela frente estende-se o futuro,
és caminhante, de passagem para um outro lugar qualquer. Faz uma pausa entre vidas, percorre o curto caminho incerto entre elas, como um fio, que liga os novelos, destinos entrançados em muitas vidas, pedaços de todos e cada um de nós, de ti.Prepara a alma, para atravessar o deserto, vazio de vida, cheio de eus(tus), questões e dúvidas por explicar, instantes e momentos por saborear, dores e males por sentir. Precisas compreender a informação que recolheste, tratá-la e aprender com todos os erros cometidos, com todas as lições recebidas.Deixa para trás as histórias, montes de palavras, sentidos atados em fios de seda, sensações, toques e emoções acordadas em ti, por todos, despertas em nós, pelas letras que duramente teceste. Falas para ti, escreves-te, desenhas-te e esculpes-te, preenchendo o interior que se foi esvaziando a cada frase.
Restaura as cores que o tempo empalideceu, repara os buracos da alma, sara as feridas abertas, lambendo-as. Deixa-te ficar, por uns tempos, em ti!E então, depois parte, de férias...na descoberta, de um novo "eu", que desconheces, mas que mora em ti.

Um beijo e um abraço, daqueles que já conheces :o)