terça-feira, 17 de julho de 2007

Procuro-te

O que procuramos? Procuramos estar bem...Seja lá o que isso for e como for. O bem estar, a felicidade não são estados, são momentos em que pelos mais variados motivos alcançamos a tal plenitude.
O que procuramos e como procuramos é que nos faz diferentes uns dos outros. Uns precisam de um carro, outros uma casa, outros uma viagem, outros de um emprego, outros de amor, outros de atenção... Há gente que é feliz com tão pouco e outros a quem nada parece satisfazer...
Eu sou como muita gente... À procura de algo, que não é material. Com os meus medos, as minhas inseguranças. Parece-me tão pouco o que procuro... e ao mesmo tempo tão dificil de encontrar ... Talvez exija muito, não me contente com pouco! O pouco está sempre garantido, não é? Nestas circunstâncias o que queremos também passa pelos outros, pelo que nos trazem, pelo que nos enriquecem, pelo que lhes damos, pelo prazer que temos em dar e receber. Nos intervalos da vida passam pessoas - desconhecidos, conhecidos, sacanas, indiferentes, amigos, amores. Gosto de pessoas com coisas lá dentro que assomam aos olhos e quase que entram por mim nos meus olhos, mesmo se fujo.
Procuro-te.

1 comentário:

deixas_em_mim disse...

A procura, a busca incessante, é que faz a roda da vida girar, sem que se necessite de manivela, por isso minha querida amiga, não deixes que os teus medos e as tuas inseguranças te bloqueiem a estrada a percorrer, não te esqueças da velha maxima, espera o tudo e o nada das pessoas, não te magoarás, não te desiludirás, e não exijas dos outros, aquilo que não te podem dar, aceita tão somente, o que cada um tem para te oferecer, pode-te parecer pouco, mas é o que do outro lado, pode ou está disposton a dar, como tal, é também o seu maximo...Não fujas, porque ao fazê-lo, estás a fugir de ti mesmo...
Um beijo e um sentido abraço, é o que eu neste momento te posso dar, mesmo que virtual seja :)