sexta-feira, 3 de abril de 2009

Quadras populares

A vida passa na rua
observo-a desconfiado
vai com a cabeça na lua
não me vê aqui parado

Nesta esquina do teu bairro
espero o que nunca vem
anseio esse teu olhar
onde me sinto bem

Bem sei que não me anseias
Sem mim podes passar
preso do que receias
enredado no meu penar

é por isso que canto aqui
é por isso que canto assim
alto para me esquecer de ti
triste de não estares em mim

Mas a vida que ali vai
leva segredos calados
os meus olhos tristes
seguem-na de ti fadados


quem sabe nessa ruela
onde te espreito passar
meus olhos sejam a tua tela
e em mim te venhas mirar

nesse supremo momento
a quimera seria realidade
todo eu frémito e sentimento
todo eu desejo e felicidade.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu sabia. Dons variados. Uma boa poetiza popular também.
Beijinho e gostei.
Maria Antonieta