domingo, 6 de abril de 2008

Trilogia

Vou
Leva-me!
Porque partem sempre para onde não posso ir?
Leva-me!
Na tua mala
No teu coração
Numa prega da tua alma
Num recanto mais escondido
Num sítio onde te cheire
E onde me sintas

Ao alcance do pensamento
Onde esbarres comigo

Mesmo que não queiras.



Vem
Vem
Não vês que te espero há tanto tempo?
Não vês que no meu mundo há um lugar para ti?

Pensado à medida
dos teus dedos
do teu riso
da tua pele

Espero-te aqui no cais
com flores de água
abraços de vento
E o meu vestido preto

Vem conhecer o teu lugar
em mim …
Sente o linho, o alecrim, a seiva

Deixa o teu olhar
chegar ao meu.
Depois o meu mundo será onde
me avistares.



Ponto de Encontro
Sempre a mesma coisa.
O mesmo desencontro.
O mesmo desencanto

Que raio de busca esta!

Sinto este sol
que me requenta
Aspiro a sorte de ser eu
mas não vamos na mesma rua…

Muda de mapa!
Assinala-me aí…
Não digas que sou grande demais
Nem que destoo da paisagem…

Deixa-me guiar-te
Agarro os teus dedos
Traço o caminho…
Vês ali aquela flor?
Ombro no ombro
Pele na pele
Odor teu em mim

Vês?
Afinal há cruzamentos…

Irene

8 comentários:

Narrador disse...

Sem palavras...

Mesmo!

:)

Beijo

Anónimo disse...

Rabiscos, Rabiscos, Abril está ins pirador.Adorei tudo e compreendo.
Considero o que publicou em Abril um elevado momento deste blog.
Beijinho.
Maria Antonieta Mariano

prafrente disse...

"espero-te aqui no cais":
No cais da vida.Talvez numa manhã de nevoeiro.Com a esperança de ver surgir, por entre a bruma do desejo,o espectro do amor que um dia partiu para Álcacer Quibir...e ainda não voltou...
Mas voltará...para si ,para mim,para quantos o procuram de coração sincero...
E ali no cais,onde os salpicos das ondas se misturam com as lágrimas que deslizam pelo rosto,nascerá a certeza do encontro...e o sol voltará a brilhar !!!

Mas deixe em casa o tal vestido.Não mo disse a ciência, disse-mo o coraçâo: a ESPERANÇA não se veste de PRETO !!!

"Dum vita est,spes est"...

:-*

Maresia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maresia disse...

Agradeço aos meus comentadores mais assíduos...

Narrador - quem me empurrou para experimentar a escrever poesia! Obrigada, às vezes é preciso empurrãozinho.. Ora empurramos os outros, ora empurram-nos a nós;
Maria Antonieta- Obrigada, ainda bem que gostou desta experiência!

Prafrente - Muito obrigada pelas suas palavras. Gosto de vestidos pretos, muito. Independentemente das ocasiões e dos estados de espírito.

Narrador disse...

Bem...Eu apenas soprei como o vento que ateia fogo...Soprei na pequena chama que já queria ser uma grande labareda...A chama da excelente, impressionante, e assustadora vitalidade que a Exma. Doutora tem para a Poesia. Adoro as suas palavras e parece-me que estamos perante alguém que é grande em sentimentos e não só...Agradeço o agradecimento.

Fique bem.

Cristiana Fonseca disse...

Olá, que lindo blog, adorei
E que belos rabiscos
Beijos
Cris
meu blog http://cristianafonseca.blogspot.com/

Rosi Gouvêa disse...

Simplesmente maravilhoso.
Que ecoe sempre o tambor do Coração do Criador.

Um grande beijo e espero sua visita.