domingo, 21 de junho de 2009

Coisas do Demo...

Nunca pensei que os demónios suscitassem tanta curiosidade!!! Aqui há uns 15 dias coloquei aqui um poema intitulado Demónios. Quando vou ao meu contador de visitas e este mostra quem me visitou, há sempre algumas visitas por dia, oriundas do google e que introduzem no motor de busca a palavra demónios no plural...
Esta coisa tem-me intrigado! Ou as pessoas andam possuídas pelos ditos e andam à procura de mezinha ou, tendo umas vidas um bocado chatas, andam à procura de sarna para se coçarem.... Foram as hipóteses que me vieram à cabeça... E vocês? O que acham?

5 comentários:

pedro oliveira disse...

bom dia, penso que tem que ver com o filme anjos e demónios, fantástico por sinal.
boa semana

PQ disse...

Vidinhas tristes, sem chama, procuram por deuses e demónios, é como acreditar piamente que o euromilhões nos vai tocar e transformar o deserto em paraíso.

Zeze disse...

Olá

Se pensam mesmo em demónios, é gentinha que não tem mais que fazer na vida e que nem valor lhe dão...

Beijoka

Francis disse...

todos andamos à caça de demónios.

prafrente disse...

"E vocês? O que acham? "

Eu acho que você é levada da breca-perdoe-me a popular expressão, embora pouco académica.
Sem querer fazer uma análise antropológica ou sociológica, sobre os motivos que levam tanta gente a manifester tal comportamento, permita-me que lhe diga, e mais uma vez perdoe-me o abuso da liberdade de expressão, os únicos "demóniozinhos" que serão capazes de suscitar a minha curiosidade, são aqueles que nasceram da costela de Adão e nos tiram o sossego quando os procuramos mas não os encontramos. Há quem diga que basta dar um pontapé numa pedra e debaixo dela surgirão ás dezenas. Já tenho a biqueira dos sapatos esmurrada com tanto pontapé...e nada surgiu...

Quantos aos outros "demónios",supostas entidades maléficas, que atraem a curiosidade mórbida de tanta gente, só há uma conclusão a tirar: A psiquiatria é uma profissão que não corre o risco de desaparecer por falta de clientes. Quem poderá desaparecer são os clientes que não tenham o bom senso de ir ao psiquiatra.

PS. Não estou a puxar a brasa á minha sardinha porque não sou psiquiatra.

Bj