sábado, 19 de janeiro de 2008

Pijaminha

Penso que sabem o que é um pijaminha… Sem ser a peça de roupa que todos conhecemos, é algo que se usa nalguns restaurantes, em vez de uma sobremesa só, vem um prato com uma amostra de várias sobremesas diferentes. Bem, hoje a minha crónica vai ser um pijaminha de assuntos, abordados de forma breve.
Começo pela ASAE… Sou a favor das fiscalizações, da higiene e existiam lacunas graves nesse âmbito, mas agora parece-me que estamos a cair no extremo oposto! A coisa está a chegar a um pormenor e grau de exigência que raia o inquisitorial… Este Verão lá se foram as bolas de Berlim com creme e por este andar…
Os fumadores… Nunca fumei, o fumo incomoda-me nalgumas circunstâncias para além de fazer mal à saúde, mas esta lei parece-me um pouco extremista. Vejo na minha escola os meus colegas no portão a fumar, juntamente com os alunos fumadores e francamente não me parece bem…
Aliás em ambos os casos atrás abordados as ideias que estão na origem são boas e eram necessárias medidas, os extremismos é que as adulteram como em tudo na vida, veja-se o futebol, a política, a religião.
Quase a terminar, o BCP e o novo aeroporto em Alcochete… Não abordo aqui a qualidade das soluções escolhidas, mas ao nível dos processos… Que embrulhada, que desperdício de dinheiro, que pouca-vergonha!
Termino de forma um pouco mais cor-de-rosa… Sarkozy e Carla Bruni, um dos pares mais mediáticos do momento, conheceram-se em Novembro e casaram esta semana, l’amour! Tudo profusamente documentado na imprensa… Não posso deixar de me lembrar do secretismo de Miterrand, cuja filha ilegítima a imprensa só noticiou já esta era maior de idade, de acordo com a sua vontade. Eram tempos diferentes… as vidas privadas eram-no mais, a imprensa noticiava outras coisas e as pessoas não estavam tão ávidas de aparecer. Mudam-se os tempos…

Sem comentários: