domingo, 21 de outubro de 2007

Reflexão

Domingo à noite... Cá estou para escrever, conforme me tinha prometido e a quem gosta de me ler...
Este blog dá-me a possibilidade de escrever sobre aquilo que me apetece, quando me apetece. A escrita é um exercício recente na minha vida, não sou grande escritora, mas gosto de partilhar aquilo que sinto com as palavras que escolho. Outras vezes gosto de colocar textos que me agradam, de outros autores, deviadamente identificados.
Um blog desta natureza implica sempre uma exposição, revelarmos aos outros o nosso íntimo, numa partilha calculada de sentires e saberes... Por isso só comecei a escrever há pouco... Não estaria preparada antes, ainda não tinha vivido o suficiente, sofrido o suficiente, rido o suficiente...
Estou em contagem decrescente para os quarenta anos... E sinto-me muito bem na minha pele, com as minhas experiências... Com os meus erros que tanto me fizeram crescer e me ensinaram a ser mais tolerante, mais rica interiormente, mais aberta aos outros e ao mundo. Não quer dizer que viva em estado contemplativo e que tudo aceite! Não! Também me irrito, me entristeço, me indigno.. e não é pouco, sobretudo com a mesquinhez, a maldade, inveja! Então quando vêm de pesssoas de quem pouco esperei...
Não perdi ainda a capacidade de me surpreender... de me manter aberta à vida e ela não me tem falhado!

4 comentários:

deixas_em_mim disse...

Bom dia Rabiscos.
Segunda-feira, pela manhã, e cá estou para comentar este teu post.
Os blogs existem precisamente para o que mencionas, para que possamos escrever aquilo que nos apetece e quando nos apetece, e se, a escrita é um exercício recente para ti, deixa-me que te dê os parabéns, pois iniciaste da melhor forma, com sentir e com as palavras muito bem escolhidas.
Sim, um blog implica exposição, mas por vezes, somos nós que fazemos com que ele chegue aos olhos errados e errantes, lá está, mais um erro cometido que de alguma forma, nos ensina um pouco mais da vida.
Sinto aqui, uma pontinha de tristeza, e uma necessidade de te justificares...
Acho que não tens por que o fazer, pois tal como mencionas, e só um ignorante é que não vê, que tens tido a preocupação de identificar os autores dos postes que não são da tua autoria.

De quem pouco se espera, não pode haver lugar, nem sequer ao desprezo, porque até isso, é um sentir, e sentires dão-se, gastam-se ou desgastam-se com quem de alguma forma, os merece, sejam eles positivos ou negativos.
Pessoas há, que a vida as fez assim, sacanas, e não creio que caiba aqui o termo revertível para algumas coisas, nessas mesmas pessoas... pedras lançadas, palavras ditas, escritas, frases que ficam e que fincam algum detalhe por menor que seja, mas que mostram a merda que são
Algumas coisas não voltam e não há para elas, um processo que implique um retrocesso...e por isso não podem esquecer, ficam nelas estagnadas, cravadas como pedras, que cortam, arranham e se separam... mas ficam!

Minha cara amiga, os cães ladram, e a caravana passa

Mantém-te assim, pois muito mais terá a vida para te oferecer, aos 40, 50 ou até aos 60 anos.
Bijocas e um :o) para ti.

Silva Neto disse...

Ao comentário: E(Mateus,VII,3-5)?

Silva Neto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
deixas_em_mim disse...

Se tivesse uma trave no meu olho, como poderia eu ver o argueiro no olho do meu irmão? Tire o espelho da sua frente, levante a cabeça e deixe de olhar o seu umbigo.
Seja mais original e deixe Mateus em paz.

Não quis atingir ninguém em especial, referi-me sim, a algo ou alguém que interferiu no estado de espírito de uma amiga, mas parece que foi o Silva Neto o atingido, doeu? Serviu a carapuça? Não vou pedir desculpa, porque se reagiu ao meu comentário, acabou por se dar como culpado.

Quem não quer ser lobo, não lhe veste a pele.
Mais uma vez digo, os cães ladram, e a caravana passa.

Peço desculpa à Rabiscos, pois o propósito deste blog, não é este.
Para ti, Rabiscos, aquele :o)